Marketing de Conteúdo, Como fazer?

Marketing de ConteúdoO que é Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é a promoção de textos, infográficos, vídeos, tutoriais enfim tudo que possa ajudar seu cliente / usuário a chegar em uma solução, mais então quer dizer que vou ensinar o meu cliente? Então ele vai aprender e não comprar meu produto ou serviço?

Muita Calma nessa hora vamos nos aprofundar no marketing de conteúdo para que você possa entender, imagine a seguinte situação um Advogado como conhecedor das leis sabe quais são as principais dúvidas de seus clientes ao criar o marketing de conteúdo ele irá ajudar seus clientes sanando dúvidas referente ao assunto e mostrando total domínio do assunto então o cliente / usuário sabe a solução mais… ele precisa de um advogado que entende do assunto logo ele entrará em contado para contratação de seus serviços pois ele sabe que esse advogado tem muito conhecimento do assunto e se sentindo seguro e amparado.

O marketing de conteúdo é simples e fácil pode ser aplicado em todas as áreas sem exceção sendo sua base fundamental a promoção de conhecimentos valiosos para usuários leigos, seus benefícios podem demorar para chegar ou não mais é consistente e duradouro para seu negócio.

Atraia seus usuários / clientes com conteúdo de interesse, que farão com que ele retorne ao respectivo blog ou site. Saiba que o maior desafio do marketing de conteúdo é deixar   sua marca familiarizada? Pois é parou para pensar que todos procuramos algo na Google por que não guardamos nomes de sites de referência imagine se tivéssemos que guardar a URL inteira isto é desnecessário foque em sua marca.

Que frequência devo atualizar meu site?

É fundamental manter seu site atualizado publique 1 a 3 artigos por semana, porém não se esqueça todos conteúdo que já estão publicados ou seja de nada vale encher seu site de informações que não valem mais ou que sofrerão alterações ao longo do tempo, resumindo sempre mantenha seu site totalmente atualizado desde sua plataforma, compatibilidade, performance caso ao contrario possivelmente perderá audiência de grande importância para seu negócio.

Como sei que estou no caminho certo do Marketing de conteúdo?

As métricas, mas utilizadas para medir sucesso de uma estratégia a marketing de conteúdo são tráfego no site, vendas e taxa desde conversão.
Fique muito atendo aos relatórios apreenda a entender pelos números, imagine que sua taxa de rejeição esteja muito alta! Algo de errado tem pode ser que seus usuários estão com dificuldades técnicas de acesso ao até mesmo não tendo afinidade com o assunto.

10 dicas para o sucesso no Marketing de Conteúdo

  1. Seja claro e objetivo, não enrole.
  2. Pesquise sobre o assunto antes de sair publicando, analise como os usuários entende como assuntos técnicos.
  3. Apresente soluções não fale por falar.
  4. Use imagens ou vídeos
  5. Formule um planejamento estratégico
  6. Entenda para atender “diga ao seu cliente o que ele precisa”
  7. Apresenta o conteúdo de várias formas como textos técnicos e textos simples
  8. Atualize sempre, a sede de conhecimento nunca para só muda de estágio.
  9. Apresente conteúdos completos.
  10. Agregue exemplos sobre os assuntos seu usuário / cliente se identifica.
  11. Revise: um texto repleto a erros com ortografia pode finalizar com a sua autoridade.
Empresa de Pesquisa de Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here